Facebook Pixel

NOSSA HISTÓRIA

O INÍCIO

A marca Prata iniciou suas atividades em 1945. Com o charme de um alfaiate chamado Francisco Xavier Vier, que junto com sua esposa costureira Anna Elidia Vier, transformou seu amor por roupas e clientes em uma marca.

O varejo foi um braço da PRATA que Gilberto Antônio Vier incrementou. Elidia e Francisco Xavier Vier são os avós paternos de Joana e Rômulo que hoje trabalham juntos.

A marca PRATA, sabe-se por pesquisas, é sempre a mais lembrada pelos consumidores como a loja que tem o estilo e a moda sempre atualizados.

A Família tem de berço, a paixão e a coragem. A paixão de quem leva o cliente um a um, como um alfaiate, e a coragem de uma costureira que teve 11 filhos.

A marca Prata sempre teve o cliente no centro do seu negócio. Sempre teve uma relação ímpar com ele, por isso o slogan: SUA VIDA NOS INSPIRA. O respeito e o amor por seus clientes e funcionários sempre estiveram presentes e bem claro. Durante a pandemia de 2020, o primeiro varejo gaúcho a fechar as portas e proteger a comunidade foi a LOJAS PRATA.

EXPANSÃO

Em 2004, a marca Prata inicia uma nova etapa de gestão onde reestrutura seus processos e cria-se uma nova estratégia. Focado em diminuição de custos e novos canais de vendas, inicia-se a digitalização da empresa.

Com um marketing consistente e criativo, a empresa que resistiu à recessão econômica do país, continua a crescer. Hoje, a Lojas Prata conta com unidades em 14 cidades gaúchas (Lajeado, Arroio do Meio, Estrela, Teutônia, Carlos Barbosa, Taquari, Montenegro, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Candelária, Cachoeira do Sul, Santa Maria e São Gabriel).

Com pesquisas realizadas nas principais cidades do mundo, a Lojas Prata é referência em estilo e moda, entregando ao consumidor do RS um conceito global ligado ao mundo fashion.

Em 2019 foi instalado o e-commerce como principal canal de vendas e criado o programa de consultores individuais.

Lojas Prata. Sua vida nos Inspira.

GALERIA DE IMAGENS